O North Esporte Clube encerra 2022, ano de sua primeira temporada, com mais um título, que se soma ao de campeão da Segunda Divisão Mineira. Com votação do público, o North faturou o título de campeão mineiro do interior de torcidas 2022, torneio promovido pela página @mineiromodulo2
Criado em 2020, o campeonato de torcidas nasceu com o intuito de interagir com o torcedor e com os times mineiros durante a pandemia. Com a grande adesão que teve, o torneio foi mantido em 2021. Neste ano, a página reuniu os 43 clubes do interior de Minas Gerais que disputaram as três divisões do Campeonato Mineiro de 2022.
Segundo Guilherme de Oliveira Gomes, administrador do @mineiromodulo2, a iniciativa partiu de sugestões dos torcedores. “Ao longo do campeonato de torcidas, percebi que os times e as torcidas estavam bem engajadas em fazer do seu time campeão do torneio. Conforme a competição avançava, mais as pessoas votavam, tornando a disputa mais competitiva. A torcida do North foi a mais engajada em todas as etapas, a que mais votou, inclusive na grande final batendo o recorde da página em votação, vencendo com 916 votos”.
Ele destaca ainda que o objetivo da página é levar o futebol do interior mineiro para todo o Brasil e mostrar a força que tem dentro de Minas. “O grande destaque desse fim de ano foi o Campeonato Mineiro do Interior de Torcidas. A força do interior mineiro foi mostrada nesse campeonato, os torcedores se engajaram muito e eu, como administrador, fico muito feliz em fazer parte disso.”
O North EC surgiu como uma nova potência do interior mineiro, promovendo a nova arrancada do profissionalismo no futebol regional, a partir da disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.
A base de seu modelo de gestão é a valorização dos atletas da cidade e da região. Da mesma forma, o projeto é viabilizado pelo apoio logístico e financeiro de parceiros norte-mineiros, reforçando ainda mais o caráter de unidade regional do projeto.
Para o próximo ano, a estrutura de trabalho do North EC será incrementada com o surgimento de um centro de treinamento inspirado nos padrões europeus, e com investimentos nas categorias de base, já visando às competições oficiais do Estado em 2023.
Por: Redação / Disponível em: O Norte.