Honraria reconhece sua trajetória de liderança empresarial e compromisso social em Minas Gerais
Nesta sexta-feira (12), o empresário e CEO do Grupo 3F, Victor Oliveira, foi agraciado com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, em solenidade realizada no Largo Dom João, em Diamantina.
A cerimônia foi presidida pelo governador Romeu Zema, ao lado do vice-governador Mateus Simões, que homenagearam 120 personalidades com a mais alta honraria concedida pelo Estado. A comenda leva o nome do ex-presidente Juscelino Kubitschek, filho ilustre de Diamantina, cuja trajetória é considerada símbolo de esperança e desenvolvimento para Minas e para o Brasil.




“JK provou que sempre vale a pena acreditar no Brasil e nos brasileiros, e que o nosso país tem potencial para ser uma nação próspera”,
afirmou o governador. Após a cerimônia Romeu Zema cumprimentou o empresário pelo recebimento da comenda e por contribuir com o desenvolvimento do estado.
Reconhecido por sua trajetória de sucesso nos negócios e pelo compromisso com o desenvolvimento social em diversas regiões de Minas Gerais e da Bahia, Victor Oliveira foi o único representante da classe empresarial do Norte de Minas a receber a homenagem nesta edição da Medalha.
“Receber a Medalha JK é uma honra que compartilho com todos que acreditam na força transformadora do trabalho e no potencial do nosso povo. É fruto de um trabalho constante. Hoje posso dividir esse momento também com minha filha e meus familiares e amigos o que reforça o meu compromisso em continuar investindo no desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil”, declarou.
O deputado estadual Gil Pereira também exaltou a conquista, ressaltando o dinamismo e a dedicação do empresário: “Victor Oliveira é um exemplo de liderança, inovação e responsabilidade social. Seu trabalho fortalece a economia e gera oportunidades, especialmente no Norte de Minas. É um orgulho ver seu nome entre os grandes homenageados de Minas Gerais”, afirmou.
30 anos de Homenagens
Criada pela Lei 11.902/1995, a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek tem como objetivo reconhecer personalidades e instituições que prestam relevantes serviços nos cenários político, econômico, social e cultural do Estado e do País. Em 2025, a comenda celebra 30 anos de existência, mantendo viva a memória de um dos maiores estadistas brasileiros.