A poucos dias da estreia no Campeonato Mineiro Segunda Divisão, o North Esporte Clube promoveu uma coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (3), na sede da Associação Desportiva Ateneu, para falar dos últimos detalhes da equipe e as perspectivas na competição. O sonho da região em ter uma equipe representante na elite começa a ganhar forma no domingo (7), contra o América-TO, fora de casa.
Durante o atendimento à imprensa, o técnico Marco Antônio Milagres analisou as chegadas dos reforços para a temporada e explicou como tem sido a evolução do grupo frente às seis semanas de trabalho.
Ele conta que, com a montagem do elenco e os treinamentos diários, notou entrosamento considerável, ratificado no último amistoso do sábado passado, na vitória por 8 a 0 sobre o Recreativo E.C., de Pirapora.
“Confiança ótima pelo que os atletas têm nos entregado ao nível de entendimento de jogo, concentração, empenho e dedicação. É uma semana muito positiva até aqui”, afirma o treinador.
A rotina da equipe, neste ínterim, deu início na segunda-feira, com treinamento em dois períodos. Na terça, pela manhã, os trabalhos foram focados na parte técnica. Nesta quarta-feira, entraram os conceitos táticos, visando a partida de domingo. “Oxalá, que continue assim a semana toda. Que não tenhamos nenhuma situação de baixa, para podermos ir com força total para Teófilo Otoni”, completou.
Segundo o auxiliar técnico João Batista, o grupo tem respaldado positivamente a CT, e pretende voltar do Vale do Mucuri com o resultado positivo na bagagem. “Esperamos que nessa primeira partida consigamos fazer um modelo de jogo dentro do que o professor Milagres propôs para o grupo e para a comissão trabalhar em cima. Já chegar em Teófilo Otoni e somar pontos nesta primeira temporada”, pontuou.
DESAFIO E APOIO
Victor Felipe de Oliveira, gestor do clube, resumiu os últimos dias antes deste novo desafio. “É um sonho. Todo norte-mineiro gostaria de ter um time hoje na primeira divisão. Estamos começando agora no dia sete novo desafio. Estamos ansiosos, mas tranquilos e cientes de que foi feito um bom trabalho. Peças foram escolhidas de forma correta. Esperamos que esse time, em campo, dê a energia necessária para que traga a vitória e façamos um bom campeonato”, diz.
O objetivo nosso é subir, de acordo com o CEO, é conquistar o acesso ao Módulo II e, em seguida, colocar os espartanos na elite do futebol do estado. A diretoria, inclusive, mesmo com o torneio em andamento, focará em melhorar a estrutura.
“Estamos fazendo a CT. Lançaremos logo imagens para que o ano que vem essa equipe já esteja em treinamento com campo de qualidade, alojamento, hotelaria, parte física, parte alimentação, médica, fisioterápico. Esse o objetivo. Ter uma estrutura boa para que a gente possa cobrar. Que possamos pegar esse atleta e fazer a evolução dele de forma positiva, além de tirar o máximo possível dele”, finalizou.
Andrey Souza, sócio-proprietário do Rei do Norte, reforça o papel da torcida em apoio ao novo projeto para representar a região. Ele lembra que a torcida montes-clarense carece, tem uma lacuna no futebol na região, mas abraça com paixão esta nova proposta.
“Um apoio que vemos nas redes sociais, nas ruas e na interação com os atletas. Duas torcidas organizadas de forma espontânea torcida. O grande exemplo é 2018, quando Montes Claros era a segunda média de público da competição. Mostra que tem adesão, interesse e agora com esse projeto que gerou expectativa, tem essa formatação de elenco, pede ainda mais a participação do torcedor”, enfatizou.
REFORÇOS
O clube, buscando se reforçar agora e ao longo da temporada, buscou alguns jogadores para fazerem parte do plantel.
Os atacantes Cléver Santos, campeão do Módulo II pelo Democrata de Sete Lagoas-MG, e Leandro Marques, o Leandrinho, ex-Tupynambás-MG, foram contratados. Quem também chega para compor o meio-campo é o volante Iuri Santos, que estava no Vitória Futebol Clube-ES.
“Foram atletas pré-selecionados pelo North na ótica minha e do João, para que possam vir e nos ajudar. Quem está mais adaptado é o Leandrinho, conosco há uma semana. Ele vem de um ritmo de competição no Tupynambás, no Módulo II. São atletas aferimos muito bem as suas qualidades individuais e procuramos trazer peças que entendemos, dentro de um coletivo, funcionariam bem”,
A estreia do North Esporte Clube acontece no próximo domingo, às 10h, contra o América-TO, no Nassri Mattar. Na Segunda Divisão, o limite de atletas é de 23 anos, relacionados a cada jogo apenas cinco dentro desta idade.
Conheça o elenco do Rei do Norte:
GOLEIROS
Jonathan Braz (Villa Nova), 23 anos
Léo Steffen (Cianorte/PR), 22 anos
Pablo Boner (Funorte), 20 anos
Pedro Coelho (Democrata/SL), 22 anos
LATERAIS
Dudu (Ateneu/base), 20 anos
Gabriel Alves (Grêmio Mauaense/SP), 22 anos
Jordan Kaique (Boston City), 22 anos
Leanderson (Atlético/CE), 18 anos
ZAGUEIROS
Cleberson (VOCEM/SP), 22 anos
Lucas Mineiro (Serra/ES), 23 anos
Luiz Fernando (Humaitá/AC), 26 anos
Roger Henrique (FF Sports/AL), 22 anos
VOLANTES
Daniel Tico (Funorte), 18 anos
Davi (São Bernardo/SP), 19 anos
Evanderson (Grêmio Anápolis/GO), 23 anos
Gustavo Belusci (Anapolina/GO), 21 anos
Iure (Vitória/ES), 23 anos
MEIAS
Higor Pará (Crato/CE), 23 anos
Jorge Henrique (Camboriú/SC), 40 anos
Leandrinho (Tupynambás) 22 anos
Nickson (Botafogo/BA), 24 anos
ATACANTES
Carlos Muribeca (Feirense/BA), 22 anos
Clevinho (Democrata/SL), 25 anos
Felipinho Muranga (Primavera/SP), 21 anos
Romário (Ação/MT), 28 anos
Victor Alex (Atlético-MG/Sub-20), 18 anos
Por: Gian Marlon / Disponível em: Jornal Webterra.