EnglishPortugueseSpanish

Lançamento Oficial North Esporte Clube

Fotografias anexas: Click Podium Comunicação

Em lançamento oficial, North EC surge como uma nova potência do interior mineiro

Em evento bem prestigiado pela comunidade, clube confirma o planejamento de revelar talentos e conquistar acessos em curto prazo de tempo

O futebol norte-mineiro viveu uma noite histórica nessa segunda-feira (4), com solenidade festiva de lançamento do North Esporte Clube. Em concorrido evento no Recanto dos Pássaros Hotel, em Montes Claros, o coquetel para a imprensa e convidados dos mais diversos segmentos marcou a nova arrancada do profissionalismo no futebol regional, a partir da disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Na mensagem ao público, os acionistas e investidores do clube, Victor Felipe Oliveira e Andrey Souza, foram bem claros em destacar que o North A terá como base de seu modelo de gestão a valorização dos atletas da cidade e da região. Da mesma forma, buscará o apoio logístico e financeiro de parceiros norte-mineiros, reforçando ainda mais o caráter de unidade regional do projeto.

Em vídeo institucional, foram divulgados os símbolos do novo clube: uniforme oficial, escudo e o mascote. Em seguida, a comissão técnica chefiada pelo treinador Milagres e os jogadores já contratados foram apresentados, com destaque para Jorge Henrique, experiente jogador campeão mundial e da Libertadores pelo Corinthians. “Fui muito bem recebido por todos. Vim para trabalhar forte nestes quatro meses de preparação e competição, assim como todos, ao final do ano comemorar em grande estilo o primeiro acesso”, resumiu.

Entre as ilustres presenças ao evento esteve o presidente do América e deputado estadual mineiro, Alencar da Silveira Júnior, que ressaltou como “coragem e brio o trabalho de dois jovens dirigentes em recolocar o Norte de Minas no mapa do futebol mineiro”.

Desenvolvimento social e oportunidades para atletas

Em sua mensagem, Victor Oliveira destacou a importância da família nesta caminhada. “Estar aqui é, antes de mais nada, um agradecimento, especialmente aos meus pais, que são minha base e sempre foram minha referência de equilíbrio e caráter. Após a experiência vitoriosa no Athletic Club, volto a Montes Claros para começar este projeto”. Para o dirigente, o interesse e a ambição são para um trabalho totalmente privado e sem viés político. “Agradeço a oportunidade de trabalhar com Andrey Souza, um profissional que admiro muito pela competência e conhecimento. É um projeto de longo prazo, que almeja chegar à Primeira Divisão. Nosso objetivo é o desenvolvimento social e a geração de oportunidades para atletas que têm grande potencial, mas que ainda não tiveram reais condições e oportunidades de revelar este talento”.

Para Andrey Souza, gestor do projeto, a apresentação da equipe deve ser entendida como uma grande data festiva para o futebol norte-mineiro. “Reunimos aqui parceiros que acreditam no projeto e que já manifestaram interesse em nos apoiar. Vamos buscar um futebol forte e promissor, que dê retorno à cidade e promova os atletas, gerando empregos a todos que atuam no esporte. Nosso agradecimento ao treinador Milagres e à sua comissão técnica que vem conosco empenhada nos resultados, assim como todos os profissionais envolvidos”.

Victor e Andrey adiantaram que a estrutura de trabalho do North EC será incrementada o quanto antes, com o surgimento de um centro de treinamento inspirado nos padrões europeus, e com investimentos nas categorias de base, já visando às competições oficiais do Estado em 2023. O projeto norte-mineiro foi saudado também pelo presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro. Em mensagem de vídeo, desejou sorte ao clube.

O escudo do North EC tem as cores azul e preto, que foram escolhidas pensando na representatividade dos dois maiores clubes do Estado, Atlético e Cruzeiro. A cor azul transmite confiança, poder e autonomia e o preto estampa o empoderamento. No centro do escudo, a fênix, ave da mitologia grega e um dos símbolos do North, como marca do renascimento do futebol profissional do Norte de Minas. Há também as referências regionais: o sol, como ícone do brilho e da força da natureza do sertão norte-mineiro, e o conjunto de sete estrelas, que representam as sete microrregiões norte-mineiras.

O uniforme oficial do possui um design moderno e exclusivo, inspirado nos layouts de grandes clubes internacionais. O mascote é um gladiador e simboliza sua resistência frente ao combate e possui elementos que fazem alusão ao ataque como a espada e a defesa como o escudo.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontece no North Esporte Clube:
Instagram e Facebook: @northesporteclube

Informações para a imprensa
Ana Maria Barbosa
(38) 99966-0966
anamariabarbosacomunicacao@northpost

Por Ana Maria Barbosa

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp