2023 começou em alta para o North Esporte Clube. Por meio de nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (13), o clube, de forma oficial, anunciou a renovação de contrato com o patrocinador Máster, o Sicoob Credinor, um dos parceiros fundamentais para a campanha da equipe na conquista do título do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão em 2022, e o acesso ao Módulo II.
A cooperativa, portanto, seguirá estampando a marca na camisa do clube. Outro anúncio feito e muito esperado pelo torcedor, visto como primeiro grande presente, é a permanência do experiente meia-atacante e campeão mundial, Jorge Henrique. A partir de abril Ele estará, mais uma vez, como um dos líderes do elenco para brigar pelo acesso no Estadual do Módulo II.
Dono da camisa 10 e capitão do Rei do Norte, voltará às terras norte-mineiras após disputar a elite do Campeonato Mineiro pelo Democrata de Sete Lagoas, torneio que começa no dia 21 de janeiro.
“Mais uma temporada vai começar e estou firme e forte com o North para alcançarmos juntos todos os nossos objetivos. Estou muito feliz em continuar tendo a oportunidade de trazer a paixão e a alegria do futebol para toda a torcida e por fazer parte da história do North. Agradeço a confiança dos gestores Victor e Andrey e mais ainda ao Sicoob Credinor pela parceria e apoio”, disse Jorge em recado para a torcida.
De acordo com o texto enviado pela assessoria do North, a Credinor, integrante do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), está presente em 24 cidades, com 31 agências, abrangendo uma base territorial do Centro ao extremo Norte de Minas Gerais e sudoeste da Bahia. O presidente Dario Colares falou da renovação da parceria e da garantia de continuidade do ídolo Jorge Henrique.
“Para nós, da Credinor, é uma satisfação renovar este contrato de patrocínio, dada a importância do segmento esportivo no Norte de Minas. Muito nos alegra associar a marca do Sicoob Credinor a um time que tanto orgulho trouxe para a nossa região”, disse.
Sócio-proprietário do North EC, Victor Felipe Oliveira abordou sobre as estratégias em conjunto para potencializar as duas marcas, buscar novos apoios e ter reais condições de brigar por um lugar na elite de Minas Gerais.
“O que mais nos orgulha é ter este apoio tão importante em nossa própria cidade. A renovação desse grande patrocínio com o Sicoob Credinor gera todas as condições para montarmos um grande time na temporada 2023 e efetivarmos importantes contratações, em busca de mais um título e do acesso para a primeira divisão. Esta confiança mútua é contagiante porque a essência do North Esporte Clube é realmente norte-mineira: força, foco e fé”, acrescenta o gestor.
Professor Andrey Souza e também sócio-proprietário dos Gladiadores compartilha da mesma opinião. “É um misto de confiança e gratidão por toda dedicação do Sicoob Credinor ao nosso projeto. Sem dúvida alguma, isso nos motiva ainda mais para aceitar novos desafios e estar em reais condições de colocar a nossa região de volta ao topo do futebol mineiro. Agradecemos a toda a diretoria, conselheiros e colaboradores da Credinor que nos presenteia nesta renovação, confirmando a volta do campeão mundial Jorge Henrique. É um apoio fundamental para a existência e continuidade do North Esporte Clube”.
Quando o North entrará em campo?
A estreia nos campos de Minas Gerais para os Gladiadores ainda será revelada. Mas, as definições para a disputa já tem data, local e hora marcada para acontecerem. Isso porque Federação Mineira de Futebol agendou o arbitral para decidir o regulamento, os critérios técnicos e financeiros da competição.
A assembleia está prevista para o dia 31 de janeiro, uma terça-feira, a partir das 14h, na sede da FMF, na capital.
Subindo da Segunda Divisão, North Esporte e Itabirito, além de Uberlândia e URT, que foram rebaixados da Primeira em 2022, oito equipes também foram convocadas. São elas: Aymorés, Betim, Boa Esporte, Nacional de Muriaé, Tupi, Tupynambás, União Luziense e Varginha.
Por: Gian Marlon / Disponível em: Portal Web Terra.