Pentacampeão mundial em 2002 foi recebido com festa pela torcida gladiadora e assume o comando para a temporada 2026
O domingo (24) foi histórico para o North Esporte Clube. Diante de cerca de 25 mil torcedores no Parque de Exposições João Alencar Athayde, o clube não apenas celebrou a conquista do Campeonato Mineiro – Módulo II, como também apresentou o novo comandante da equipe: o pentacampeão mundial Kléberson Pereira.
O presidente do North, Victor Oliveira, destacou a importância da chegada do novo treinador:
“Com muita alegria recebemos o treinador de futebol Kléberson Pereira, que veio para liderar o North em novas conquistas”.
Em sua primeira visita a Montes Claros, Kléberson agradeceu a recepção calorosa e projetou sua trajetória no clube:
“Estou muito feliz em fazer parte desse projeto. Vejo no North um clube com grande potencial de crescimento e quero contribuir com minha experiência para levar o time a novas vitórias. É uma honra estar em Montes Claros e sentir o carinho dessa torcida apaixonada”.
Além do presidente e do treinador, a celebração contou com a presença da comissão técnica, do novo auxiliar Douglas Ferreira e de Dario Colares, presidente do Sicoob Credinor, patrocinador master do clube.
O novo comandante dos gladiadores
Ídolo do futebol brasileiro, Kléberson Pereira foi peça-chave na campanha vitoriosa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, quando participou da jogada do gol do título contra a Alemanha.
Revelado pelo Atlético Paranaense, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e foi eleito com a Bola de Prata, o ex-meio-campista teve passagem marcante por clubes como Manchester United, Beşiktaş, Flamengo e pela própria Seleção Brasileira, com 32 jogos oficiais disputados.
Após pendurar as chuteiras, Kléberson seguiu no futebol como treinador e gestor. Trabalhou no Philadelphia Union e no New York City FC, nos Estados Unidos, e também atuou como diretor técnico do América-MG. Hoje, divide seu tempo entre projetos de formação de talentos, atividades de gestão e participação em programas esportivos.
Agora, o desafio é vestir a camisa de técnico dos gladiadores do sertão e comandar o North em sua inédita caminhada na elite do futebol mineiro, a partir da temporada 2026.