EnglishPortugueseSpanish

O North Esporte Clube anunciou, nesta segunda-feira (6), a renovação de contrato com o técnico Marco Antônio Milagres. O comandante foi fundamental na campanha do título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em 2022 e reassume os Gladiadores com o desafio de disputar o Módulo II e brigar por uma das duas vagas de acesso à elite estadual.

Há alguns dias, Milagres retornou a Montes Claros para se reunir com a diretoria do North E.C. e alinhar os últimos detalhes do novo contrato, conforme informado pela nota enviada pela assessoria do clube.

Durante esse período, junto ao gerente de futebol Rafinha Silva, os trabalhos da comissão técnica para a montagem do elenco desta temporada já tiveram o pontapé inicial. A busca é por atletas alinhados aos conceitos de jogo do comandante tricolor. Vários dos campeões da Segundona foram mantidos, como os meias Evanderson, Khawhan e Jorge Henrique, o lateral Jordan Kaíque, os volantes Davi e Daniel e o atacante prata da casa Felipe Muranga.

“Há uma expectativa para que se confirme a idade livre na inscrição de atletas, sem o limite dos 23 anos como era até então. Assim, teremos maior liberdade para formatar a nossa equipe”, prossegue Marco.

A definição do primeiro desafio do comandante e elenco será nesta terça-feira (7), no Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), quando os 12 clubes definirão o regulamento, sistema de disputa e calendário, bem como se haverá o limite de idade. A primeira rodada está prevista para a segunda quinzena de abril.

“Há uma expectativa muito grande de todas as partes: direção, comissão técnica, atletas e torcida. Não há como pensar outra coisa que este será um campeonato muito difícil, já que enfrentaremos equipes bem tradicionais, como o Uberlândia, Tupi e a URT, e outras que têm um histórico de bons investimentos, casos do Nacional de Muriaé e o Betim, por exemplo”, finaliza Milagres.

Leia mais:

Em 2022, quando anunciado, Milagres tinha o objetivo de conquistar o acesso do Rei do Norte a gestão. Agora, a missão é colocar o time norte-mineiro na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro em 2024.

Por: Gian Marlon / Disponível em: Portal Web Terra.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp