EnglishPortugueseSpanish

NORTH É CONVOCADO PARA CONSELHO TÉCNICO DO CAMPEONATO MINEIRO INFANTIL E JUVENIL

Reunião será na próxima quinta e, com o primeiro título na base, clube poderá disputar mais uma competição oficial da FMF

A Federação Mineira de Futebol convocou o North Esporte Clube e mais 16 equipes para o Conselho Técnico do Campeonato Estadual das categorias Sub-15 e 17 – Segunda Divisão. Conforme o edital, assinado pelo presidente da FMF, Adriano Aro, a reunião acontecerá no próximo dia 2/3, às 14h, em conferência on-line.

A participação só será oficializada caso o clube confirme o interesse durante o Conselho, mas a notícia por si só reforça ainda mais a proposta dos sócios-proprietários Victor Oliveira e Andrey Souza. “Com muito esforço, trabalhamos com a possibilidade de expandir esta vitrine que o clube pode oferecer aos talentos regionais. O North tem o propósito de revelar jogadores para o restante do Estado e do País”, destacam os dirigentes.

O North criou os times de base em janeiro último para as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Além disso, mantém um trabalho constante de captação de jogadores, com seletivas e peneiras em Montes Claros e outras cidades da região. E logo em sua primeira competição, comemora o título invicto da categoria Sub-17 na 9ª edição da Copa José Maria Melo, conquistado nesse domingo.

Cauã Victor (Dida), goleiro/ Sub-17 North Esporte Clube
Japa, volante/ Sub-13 North Esporte Clube
Wagner Leal, treinador das categorias de base do North Esporte Clube

Segundo o gerente das categorias de base, Marlon Araújo, o clube está motivado em participar da reunião da FMF, e com o aval da diretoria a expectativa é muito grande para que possa ser confirmada a sua participação numa competição oficial. “A própria Copa José Maria Melo nos serviu como observação e avaliação tanto de nossos atletas, como de outros bons valores das demais equipes”, disse.

O técnico Wagner Leal entende que, caso seja confirmada a presença do North no Campeonato Mineiro, isto seria um presente ao esforço coletivo demonstrado ao longo da Copa. “E um mérito de nossa direção e do próprio clube, que teve a coragem de abrir esta oportunidade em nossa região, alimentando os sonhos que os jovens esperam concretizar dentro do futebol”.

Por: Gutemberg / Disponível em: Contato Online.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp