Diretoria prioriza também a identidade regional e tem dez contratados que são do Norte de Minas
Aliado ao investimento financeiro e logístico, o North Esporte Clube quer aproveitar a disputa do Módulo II para valorizar o futebol regional. Dentro da pré-temporada, a diretoria criou oportunidades para os talentos do Norte de Minas, buscou valores nascidos na região que estavam fora. Neste perfil, são 10 atletas norte-mineiros que agora tem a chance de fazer parte de um projeto profissional em casa.
Entre os destaques está o lateral esquerdo Johnathan Moc, titular durante toda a campanha e que acaba de ser campeão paraibano pelo tradicional Treze. Aos 32 anos, o defensor, nascido em Montes Claros, tem vários clubes mineiros no currículo, além da experiência em competições nacionais por times do Paraná e Mato Grosso. “Muito feliz com o retorno à minha cidade. Sentimento de muita honra e felicidade”, assume.
O ponta Paulinho é outra novidade. Com passagens pela base do Cruzeiro, Ceilândia/DF e Linense/SP, ele revela que encontrou uma motivação a mais quando foi procurado pelo clube. “Sou de Montes Claros e ver que a equipe prega a valorização do atleta da região nos deixa mais animado. Sei que não faltará torcida para que a gente chegue à 1ª Divisão e não saia mais de lá”, confessa.
DESCOBERTAS DAS PENEIRAS
Na série de peneiras que o North EC realizou em sete cidades da região, o próprio técnico Milagres foi o avaliador de centenas de atletas. Ele selecionou alguns para observação mais criteriosa nos treinos e jogos e dois deles já estão com o grupo profissional em definitivo: o goleiro Samuel Goecking, de 21 anos, e o ponta Walisson “Nikão”, de apenas 17 anos, ambos nascidos em Montes Claros. “Conto com o apoio e vibração de toda a torcida do North para, em breve, comemorar o acesso e o título. Fico orgulhoso em ser integrado a um projeto estruturado, e fazer parte de um elenco tão qualificado”, revela Samuel.
Outro jovem valor regional contratado pelo Tricolor é o zagueiro Lucas Silva, de 23 anos. Também montes-clarense, ele esteve em clubes paulistas como Paulista, Novorizontino e Penapolense. Diego Lopes também retorna à região. Tem 24 anos e faz as funções de volante e zagueiro. É natural de Montes Claros e teve duas experiências no Paraná (Cascavel) e em São Paulo (São Bernardo).
Do elenco de 2022, outros dois valores regionais foram mantidos. Pablo, de 20 anos, é mais um goleiro do elenco tricolor, e Davi Ferreira, de 19 anos, joga como volante. Ambos são montes-clarenses.
AMULETO – O clube divulgou também a volta do amuleto Felipinho. Xodó da torcida, o atacante marcou o gol no empate em 1×1 com o Coimbra, que garantiu o título mineiro da Segunda Divisão em 2022. Ele teve duas boas experiências neste ano, disputando a 1ª Divisão pelo Democrata/SL e o Campeonato Brasiliense pelo Capital FC.
E no início dos trabalhos em 2023, o North já havia anunciado a contratação do experiente lateral direito Ednei, que é de Brasília de Minas. No currículo, defendeu grandes clubes nacionais como o Inter/RS e o América/MG.
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontece no North Esporte Clube:
Instagram e Facebook: @northesporteclube