O novo técnico do North Esporte Clube, Wallace Lemos de 54 anos foi apresentado no final da manhã desta terça-feira durante entrevista coletiva no escritório do sócio proprietário do clube. A contratação foi anunciada pela diretoria nessa segunda-feira (15), e o comandante chega para dar sequência ao Módulo II do campeonato mineiro já que o ex-técnico, Marco Antônio Milagres foi desligado do time após os resultados dos jogos não serem positivos já que a equipe não teve nenhuma vitória, apenas dois empates e duas derrotas.
Wallace se reúne ainda hoje com os jogadores para apresentar o seu modelo de trabalho e preparar os atletas para o próximo compromisso que será no sábado, contra o Varginha. O jogo no Sul de Minas valerá pela 5ª rodada da primeira fase.
Mineiro de Belo Horizonte, ele já fez parte do comando do Minas Boca, que conquistou o acesso para a Elite Mineira em 2013.
A equipe do Portal Webterra ele disse que disse que a expectativa é a melhor possível, pois pretende trabalhar junto com a equipe, diretoria e a torcida para alavancar o North dentro da competição. “Mas para isso aconteça é necessário muita dedicação, transpiração e, além disso, muita concentração para que tenha esse êxito. As condições que são dadas, o compromisso e a seriedade do projeto e do trabalho geram alguns desconfortos, e nesse ponto que a gente tem que ter o máximo de atenção possível para que os resultados possam ser positivos dentro do campo e consequentemente conquistar as vitórias”.
“Temos um elenco qualificado, inclusive já trabalhei com alguns dos atletas que eu conheço as características a fundo e outros pelo histórico dentro de muitos clubes que a gente acompanha. Eu não tenho dúvida que com muita dedicação, a gente vai conseguir os resultados e levar o time para uma boa colocação na tabela e consequentemente o título”, completou o treinador.
Sobre a mudança na equipe o sócio proprietário do time, Victor Oliveira destacou que desde o início desse projeto foi prometido ao torcedor que a diretoria ficaria atenta e engajada, e percebendo que necessitava de algumas alterações, pois estava faltando liga em pequenos detalhes, como jogadores e experiência e por isso houve essa necessidade.
“Montamos uma estratégia para que conseguíssemos fazer uma mudança e inovações para que os próximos dois jogos importantes sejam positivos. Mas gostaria de ressaltar ao torcedor que um início ruim não é o fim, não define um projeto, e junto com o professor Wallace e os novos reforços possamos dar continuidade e melhorar a situação”.
Novos reforços
Dentro da mudança estabelecida pela diretoria, o North Esporte Clube anuncia novos reforços para a sequência do Módulo II. Foram contratados o zagueiro Wellington Reis, o meia Danilinho e o volante Russo. Na semana passada, o goleiro Yuri Duarte já havia sido incorporado ao grupo de atletas.
Wellington tem 34 anos e estava no Pouso Alegre, onde disputou o Campeonato Mineiro da 1ª Divisão. No ano passado, teve a experiência do acesso como vice-campeão do Módulo II pelo Ipatinga. Foi revelado pelo Cruzeiro e jogou também pelo Botafogo. No futebol mineiro esteve ainda no Tupi, Villa Nova, Democrata-GV e Tombense.
Ele conversou com a nossa equipe e disse que não cria expectativas com nada em sua vida, mas sim busca fazer e entregar o melhor de si diante da sua função e junto à equipe trazer o resultado. Pretendo me entregar ao projeto, fazer história junto com a cidade, a torcida; sei que é um processo, mas quanto mais pessoas se identificarem com o time a nossa força será maior e para a torcida peço para continuar nos apoiando em busca desse resultado que no final vai valer a pena e vamos estar nos abraçando, disse o zagueiro”.
Já Danilinho é meia atacante e chega ao North EC depois de disputar a Série A-2 paulista pelo Velo Clube. Foi revelado pelo Red Bull Brasil e teve experiências ainda no futebol europeu (Malta e Letônia). Em Minas, atuou pelo Itabirito na 2ª Divisão do ano passado. “Estou muito feliz por esse novo desafio de atuar num clube com um grande projeto. Espero, junto com meus companheiros, conquistar o sonhado acesso para nossa torcida”.
Russo, tem 27 anos e atua como volante. Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista pelo Primavera contra o próprio Leão em 2018, o atleta já teve passagens pelo Moto Club, Comercial/SP, Linense, Iporá/GO, Atlético Cajazeiras/PB, Barbalha/CE e Pouso Alegre/MG. Ele garante aos torcedores do North, que “podem esperar muita entrega, empenho, dedicação e muito trabalho, em prol sempre dos três pontos para que nossa equipe classifique e busque o acesso!”
O goleiro Yuri Duarte veio do futebol capixaba. Aos 25 anos, foi vice-campeão estadual pelo Nova Venécia, clube do atacante Richarlyson, da Seleção Brasileira. Foi revelado pelas categorias de base do Vasco da Gama.
Por: Maurício Lucco / Disponível em: Portal WebTerra