EnglishPortugueseSpanish

North está pronto para o jogo que vale o troféu da 2ª Divisão do Mineiro 2022

Tudo pronto para a grande final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, neste sábado, em Montes Claros. Já com o acesso garantido para o Módulo II de 2023, o North Esporte Clube decide o título diante do Coimbra, às 15h, no Estádio José Maria Melo.

O primeiro jogo em Contagem terminou em 0x0, e um novo empate bastará para o time norte-mineiro ser o campeão e entrar para a história já nos primeiros meses de sua curta trajetória no futebol profissional.Vale lembrar que o North EC é o líder de público de toda a competição, com média de 1,8 mil torcedores por jogo. 

“Em que pese o desgaste por ser final de temporada, buscamos o equilíbrio nesta semana decisiva, e nos preocupamos com a recuperação de todos para ter o grupo completo à disposição”, diz o técnico Marcos Milagres.  
 
FOCO E UNIÃO 
O ambiente é de foco e união com a possibilidade de encerrar a competição com o título. “Acredito que foram cumpridos todos os ajustes necessários para enfrentar o Coimbra. A equipe deles nos deu muito trabalho no primeiro jogo, com situações reais de gol. Estes riscos foram bem estudados para que sejam evitados, e não podemos esquecer que é nossa a vantagem de dois resultados iguais para alcançar o feito máximo, que é o título do Segunda Divisão”, acrescentou Milagres.

Os Gladiadores têm a volta do lateral-direito Clayton, do volante Evanderson e do atacante Otávio, que estavam suspensos e não atuaram na primeira partida. Já Ynaiã, também lateral, está fora dos planos por causa do terceiro cartão amarelo.

Autor de gols decisivos nas quartas e na semifinal, o atacante Rafhael Lucas resume este trabalho final como muito positivo.

“Cumprimos uma semana muito boa de treinos, o que faz parte para que a gente conquiste o campeonato. O título é o que fica gravado na história do clube e de todos os atletas”, destaca.

O jogador acredita que o time possa repetir o bom desempenho de outros jogos realizados em MOC.  “Sabemos do grau de dificuldade porque o outro time também tem a sua motivação, mas em casa precisamos estar confiantes, principalmente pelo apoio que torcida oferece”, conclui Rafhael, ao destacar ainda a liderança de Jorge Henrique como outro ponto diferenciado a favor do North.

Por: Redação / Disponível em: Jornal O Norte.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp