Confronto entre os dois times que disputam a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro será na sexta-feira, 7, às 19:30 h, no Estádio Municipal João Lamego Netto, em Ipatinga.
Classificado direto para as quartas de final por causa da boa campanha na Segunda Divisão Campeonato Mineiro, o North vai enfrentar o Novo Esporte nesta sexta-feira, 7, no Estádio Municipal João Lamego Netto, em Ipatinga, às 19h30.
Para o preparador físico João Paulo Rodrigues o intervalo de três semanas sem jogos apresenta vantagens e desvantagens para o time.
– O ponto positivo é a recuperação da equipe, que além da longa da pré-temporada e a sequência de jogos, teve também viagens desgastantes. Então a gente teve uma maior recuperação nesse tempo.
Ele destacou que o ponto negativo em ficar tanto tempo sem jogar é a mudança no ritmo de jogo dos atletas. Uma forma de amenizar isso foi a realização do amistoso contra o Valeriodoce.
– O Novo Esporte é um time que a gente já conhece, uma equipe muito qualificada, então vamos aproveitar a vantagem que temos, que foi a melhor campanha, e essa chance de dois placares iguais. Conhecemos as dificuldades, mas estamos confiantes em fazer um bom jogo e trazer o resultado para casa.
Essa é a primeira vez que o lateral esquerdo Jordan Kaque participa de um campeonato com perspectiva de título e de acesso. Ele encara o jogo contra o time de Ipatinga como decisivo.
– A expectativa é grande, o grupo é muito bom e trabalhador, estamos buscando a vitória. Vemos que temos chance de conseguir o nosso objetivo.
Por outro lado, a atmosfera de decisão não traz boas recordações ao centro-avante Otávio Marques. Ele esteve com a bola no pé na grande área durante a final em entre América de Teófilo Otoni e Varginha no ano passado, mas o gol não veio, impedindo o acesso do Dragão a série A.
– É importante chegar nessas fases finais, foi gratificante fazer parte daquela competição, mas quando chegou na hora não conseguimos concluir com êxito, que era o acesso, mas estou tendo uma nova oportunidade aqui no North de conseguir esse feito.
O atacante Clever da Silva Santos, conhece bem emoção da vitória. Ele ajudou o Democrata de Sete Lagoas a se consagrar campeão no ano passado, disse que os treinos estão sendo positivos para o Rei do Norte e a preparação para enfrentar o adversário tem sido produtiva.
– Nós esperamos conseguir a vitória aqui também, porque a sensação é maravilhosa. Estamos trabalhando forte, todos estamos preparados, são três semanas sem jogar, mas treinando bem, com a comissão sempre detalhando o que a gente tem que melhorar e ressaltando os nossos pontos fortes. Dessa forma, a expectativa para esse jogo é a melhor, é trazer o resultado que nos leva para perto da final.
Por: Núbia Istela / Disponível em: ge.