Novo abriu 2 a 0, mas o time de Montes Claros reagiu e venceu por 3 a 2 em Ipatinga.
Duas propostas bem distintas entraram em campo no Ipatingão, no primeiro jogo das quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O duelo foi entre o Novo Esporte Ipatinga e North, de Montes Claros, nesta sexta-feira, 7.
O time da casa apostou nas escapadas pela beirada, enquanto o adversário, na posse de bola. E nesse duelo, quem levou a melhor foi a equipe visitante, que virou o jogo e venceu por 3 a 2.
A partida
O jogo começou com o North pressionando bastante. A equipe parecia não sentir o peso de jogar fora de casa e passou boa parte do primeiro tempo com a bola no pé.
O Novo, por sua vez, teve dificuldade de sair jogando, mas suportou a pressão, principalmente nos primeiros 10 minutos de jogo. Nesse período, a equipe praticamente não ultrapassou o meio-campo.
E, dessa pressão adversária, saiu o primeiro bom lance do jogo. Aos 11 minutos, após uma triangulação, o North acertou a trave do goleiro Felipe, do Novo.
Mas o time de Ipatinga não demorou muito e respondeu aos 14 minutos, na jogada que seria o escape da equipe na primeira etapa: os contra-ataques pelas beiradas de campo.
Foi dessa forma que o Novo abriu o placar com Luiz Fernando.
Dois minutos mais tarde, também pelas laterais, o Novo ampliou a vantagem: bola cruzada e Pablo Henrique marcou de voleio. 2 a 0.
A partir daí, o jogo foi todo do North, que seguiu com a estratégia de manter a posse de bola e criou as melhores oportunidades até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o time visitante voltou com tudo e inaugurou o marcador logo aos três minutos. Raphael, estreante da noite pela equipe de Montes Claros, balançou as redes.
O Novo até tentou equilibrar o jogo, mas não conseguiu. O North continuou atacando e, em cobrança de falta de média distância, Khawhan deixou tudo igual aos 15 minutos.
O North aproveitou o bom momento no jogo e partiu para cima. Criou oportunidades até que, aos 24 minutos, outro estreante balançou as redes: Rodney Wylliam.
Resultado diferente, estratégia alterada
Na frente do placar, o Novo se viu obrigado a sair em busca do resultado. E foi o que fez.
Mas, em noite de pouca inspiração, o time de Ipatinga não teve chances claras de gol e terminou o segundo tempo sem marcar.
Na fase final de jogo, quem explorou os contra-ataques foi o North, mas sem marcar também.
Fim de papo 3 a 2 para os visitantes.
Decisão na volta
Agora, os times terão aproximadamente uma semana para se preparar para o segundo jogo das quartas. A partida está marcada para o sábado ,15, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros.
Por: Gabriel Ferreira / Disponível em: ge.