Brasil celebra seus campeões mundiais em busca do Hexa
A partida desta quinta-feira (4) entre Brasil e Chile, no Maracanã, válida pela 17ª rodada das Eliminatórias, já seria especial por si só. Mas a noite promete ser ainda mais inesquecível. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preparou uma verdadeira festa para homenagear os grandes responsáveis pelos cinco títulos mundiais da Seleção, em um evento que une a glória do passado à esperança do futuro.
Em um momento crucial, com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando e o sonho do hexacampeonato aquecendo os corações dos torcedores, a entidade decidiu reverenciar quem escreveu a história. O objetivo é claro: reconhecer a importância desses ídolos e, ao mesmo tempo, inspirar a atual geração na busca por mais uma estrela.
“A CBF deve sempre reconhecer e agradecer aos grandes responsáveis pela construção da rica e vitoriosa história da Seleção Brasileira. No ano que vem, a busca pelo Hexa só será possível graças a eles, que conquistaram nossos cinco títulos mundiais e nos fizeram pentacampeões”, disse Samir Xaud, presidente da CBF.
E a constelação de craques que confirmou presença é de tirar o fôlego. Representando a história do nosso futebol, estarão presentes:
- 1958 e 1962: O lendário Pepe.
- 1970: Jairzinho, Brito, Roberto Miranda, Dadá Maravilha e Paulo Cézar Caju. O “Furacão da Copa” e seus companheiros do time considerado por muitos o maior de todos os tempos.
- 1994: Romário, Bebeto, Jorginho, Márcio Santos, Ronaldão, Mazinho, Mauro Silva e Branco. Os heróis do tetra que devolveram a glória ao Brasil após 24 anos.
- 2002: Edilson, Kleberson (atual técnico do North Esporte Clube), Lucio e Anderson Polga. Campeões do penta na Coreia e no Japão.
“Admiro muito o trabalho do técnico Kleverson e o North já colhe frutos dessa dedicação que ele tem pelo futebol. Estamos muito felizes com esse reconhecimento que é exemplo de vida para o esporte global”, destacou o presidente do North Esporte Clube, Victor Oliveira.
O técnico do North Kleberson Pereira também celebrou a iniciativa: “A Seleção Brasileira é maravilhosa, e sempre fará parte da minha história e de quem eu sou. Receber essa homenagem em casa e poder rever os amigos do pentacampeonato é um grande presente”.
A celebração, no entanto, não se restringe apenas aos campeões. A festa no Maracanã será completa, com a promessa de um show inesquecível da cantora baiana Ivete Sangalo antes da bola rolar, prometendo levantar o público com sua energia contagiante.
Para selar o encontro de gerações, a CBF realizará também, na sexta-feira (5), um almoço oficial de celebração, unindo ainda mais essas lendas que fazem parte do imaginário de milhões de brasileiros.
O confronto entre brasileiros e chilenos terá início às 21h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo de Rede Globo, SporTV e Globoplay. De acordo com a última parcial divulgada, 45 mil ingressos já foram adquiridos.