Times entraram em campo na manhã deste domingo, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, pela semifinal da Segunda Divisão do Mineiro. Placar ficou em 0 a 0.
Ficou tudo igual entre Valeriodoce e North no primeiro jogo da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. As equipes entraram em campo neste domingo, 23, no Estádio Israel Pinheiro, e empataram em 0 a 0.
O que se viu foi um jogo nervoso, pegado e que, logo nos minutos iniciais, teve princípio de confusão. Depois, a partida ficou mais equilibrada e os times, que gostam de ter a posse de bola, começaram a se arriscar mais.
Apesar disso, a primeira etapa não teve muitas chances de gols. A melhor delas foi do North, com uma cobrança de falta e um rebote que obrigaram o goleiro Wesley Mafuá a impedir que o placar fosse aberto. Fim de primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Valério voltou melhor e pressionou mais. Sentindo o momento do time, a torcida transformou o Estádio em um caldeirão, mas não foi suficiente para que a equipe da casa fizesse gol.
Melhor para o adversário, que passou a controlar as ações, principalmente após a expulsão do lateral do Valério, aos 27 minutos.
Novamente na segunda etapa, o North teve a melhor chance para abrir o placar. Em bola lançada para o ataque, Tatá ficou de cara com o goleiro do Valério, mas mandou para fora, para a loucura do técnico Marco Milagres e para a alegria dos torcedores da equipe da casa.
Apesar de jogar fora de casa, o North não viu o empate como tão positivo assim. O técnico Marco Milagres destacou as chances desperdiçadas pela equipe e disse que o time poderia ter saído à frente na decisão. Quem concordou com ele foi o meia Rodney William, que lamentou o empate, mas frisou a oportunidade de decidir o acesso ao Módulo 2, em Montes Claros.
Quem discordou foi o técnico do Valério, Tiago Miguel. Segundo o comandante da equipe de Itabira, o Valério “foi superior” e “só depois da expulsão é que o North criou oportunidades”.
Próximo confronto
Com o resultado, e a decisão em aberto, tudo ficará para a partida do próximo sábado, 29, às 15h, em Montes Claros, no Estádio José Maria Melo. Por terminar a fase de classificação à frente do Valério, o North tem a vantagem do empate para se garantir na final e no módulo II do próximo ano.
Por: Gabriel Ferreira / Disponível em: ge.