Time acumula duas vitórias e se prepara para enfrentar o Boston City, em Manhuaçu, no próximo sábado, 20.
O North Esporte Clube chega à oitava semana de treinamento e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. No próximo sábado, 20, o time vai enfrentar o Boston City, às 15h, em Manhuaçu, a 700 quilômetros de Montes Claros.
– No que diz respeito ao início da formação da equipe, foi uma oitava semana tranquila, entre aspas, porque nós estamos vindo de dois resultados positivos, o resultado positivo no futebol te dá mais tranquilidade pra trabalhar. De forma alguma vamos tirar o pé do acelerador com os atletas, no que diz respeito a continuar aplicando os nossos conceitos de jogo e também aprimorando a nossa condição física, porque é o início de competição ainda, fala o técnico do time, Marco Milagres.
A longa viagem, segundo o preparador físico, João Paulo Rodrigues, pode interferir no rendimento dos atletas em campo. Por isso, algumas decisões foram tomadas, como, por exemplo, viajar com dois dias de antecedência.
– A gente vem aproveitando sempre uma semana cheia de trabalhos, pois os jogos são apenas aos finais de semana. Agora, a gente tem essa dificuldade que é uma longa viagem, então a nossa ideia é parar em algum local que tenha um bom espaço pra fazermos alguns alongamentos e aliviar um pouco todo o estresse da viagem e todo cansaço, principalmente pelo fato dos atletas passarem muito tempo na mesma posição. E, chegando lá em Manhuaçu, no dia seguinte vamos realizar um treinamento tático na parte da tarde e vamos em busca da terceira vitória consecutiva.
O preparador físico ressaltou ainda que a pré-temporada longa foi essencial para os atletas ganharem mais resistência, o que ajuda nas longas viagens e nos jogos intensos da competição.
– Essa questão física vem sendo aprimorada há mais tempo. É um fator positivo aqui pra equipe do North. A gente começou a pré-temporada com bastante antecedência e isso acaba nos beneficiando nessas primeiras rodadas, principalmente quando a gente enfrenta equipes que iniciaram mais tarde.
Jogar fora de casa e sem o apoio da torcida pode ser desafiador, de acordo com atacante Clevin, porém o time segue confiante na busca por mais três pontos, que garantem a classificação da equipe para a próxima fase.
— É muito difícil jogar fora de casa. Quanto ao adversário, a gente já vem estudando sobre ele durante a semana. O campo é diferente por ser sintético, mas a confiança está alta. A comissão passa pra gente tudo detalhado sobre o que vamos enfrentar e nós sabemos o quão importante é ir lá buscar esses três pontos, pra gente continuar na liderança.
Por: Núbia Istela, Redação / Disponível em: ge.